Clique aqui!
X
Clique aqui e Peça seu Orçamento!
Clique aqui e Peça seu Orçamento!
Blog

Equipamentos fundamentais para transferir água

Conhece os Equipamentos fundamentais para Transferir Água?

O que você faria se precisasse transferir água para outro local? No dia a dia, é normal levarmos água para os lugares em garrafas, enchermos baldes para limpeza e não dá nem para imaginar como faríamos para tomar o líquido sem um copo.

Assim como precisamos transportar a água das torneiras, poços artesianos e reservas fazendo uso de objetos no nosso cotidiano, a indústria nacional também faz uso de equipamentos para realizar a transferência desse líquido tão importante para o mercado.

A transferência de água ocorre em projetos de construção, áreas de produção rural, indústrias de alimentos, projetos de tratamento e encaminhamento de esgoto, entre outros segmentos que precisam transferir líquidos em geral para outros locais.

Já imaginou como seria para tratar o esgoto sem as tubulações que levam os resíduos de um local para o outro? Ou como seria tomar banho sem o encanamento que leva água até nossas casas?

Foi pensando na importância desses equipamentos e objetos de transferência que separamos uma lista com os itens fundamentais para transferir água. Confira abaixo:

  • Bomba de Água

A bomba de água é um equipamento de transferência muito utilizado na produção rural. Sua principal função é bombear líquidos de um local para o outro, entretanto, os modelos de bomba de água podem apresentar diferentes formas de funcionamento de acordo com suas características.

Temos os modelos de bomba de água submersa que trabalham de forma contínua em ambientes abaixo do solo, transferindo o líquido presente nesses locais para a superfície, como em poços artesianos.

Assim sendo, também temos os modelos de bomba de água periférica, ideal para transferir água limpa e potável de cisternas, rios e reservatórios, sendo muito utilizada em residências e irrigações.

  • Polia de Ferro

A polia de ferro é um item que serve de base para equipamentos de transmissão de energia mecânica.

A principal função da polia de ferro é transferir líquidos de um lado a outro das máquinas, gerando o movimento e força necessários para que a energia mecânica seja transmitida.

O uso de equipamentos permite que a água chegue até nossas casas, à indústria, à área de produção rural e demais setores que precisam do líquido para operar, produzir e consumir. Se informe e adquira os melhores equipamentos de transferência de água!