× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para (41)99972-2207
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail

    Saiba como escolher o material de drywall para sua casa

    Existem muitos tipos diferentes de drywall e os materiais utilizados em sua construção podem variar muito. É importante entender as diferenças antes de escolher o material de gesso cartonado certo para sua casa. 

    Se você está se perguntando que tipo de drywall você deve usar para suas paredes, teto ou outras superfícies em sua casa, continue lendo para saber mais! Continue lendo para saber mais sobre esta importante escolha de material.

    O que é material de drywall?

    Drywall é um material que é frequentemente feito com madeira, fibra ou gesso. É usado na construção porque é forte, durável e resistente o suficiente para resistir à umidade e aos danos causados pelas intempéries. 

    A maioria das lojas de beneficiamento de residências transportam materiais de drywall em rolos que são pré-cortados à medida. Para usar o drywall, será necessário cortá-lo em comprimento, cortar canais e pregá-lo junto.

    Tipos de material de drywall

    Existem muitos tipos diferentes de material de drywall, cada um com seus próprios usos e características. 

     

    Diferentes tipos de material de drywall têm diferentes vantagens e desvantagens, portanto, para decidir corretamente que tipo de drywall você deve usar para sua casa, você deve considerar cuidadosamente os principais tipos de material de drywall. 

     

    • Tipo 1: Placa de drywall branca standard;
    • Tipo 2: Placa de drywall verde;
    • Tipo 3: Placa de drywall rosa.

    Para que você pode usar o drywall?

    A placa de drywall branca padrão é o material de gesso cartonado mais popular utilizado para paredes. É forte, durável e fácil de trabalhar. É frequentemente usado para paredes externas, pois é resistente à água e não floca ou racha facilmente. 

    Como resultado, é uma escolha natural para paredes. Ele é frequentemente usado também na fabricação de móveis, uma vez que é forte e durável. Como a drywall é feita de madeira, ela pode ser usada para criar mesas, cadeiras, sofás e muitas outras peças de mobiliário. 

    A drywall também é usada em armários e outros acessórios domésticos, uma vez que é forte e durável.

    Como usar o material de drywall certo para sua casa

    Ao decidir que tipo de drywall usar para suas paredes, considere o seguinte: A parede está sendo pintada? Se for o caso, você precisará escolher um material diferente.

    Procura por materiais para Drywall em Curitiba e região? Conte com a Espaço do Gesseiro! Lá eles oferecem materiais de qualidade e pelo melhor custo-benefício da região.

    A parede está sendo acabada com um poliuretano ou outro acabamento? A parede está sendo usada para paredes de som? A parede tem rodapé ou outra decoração? A parede está sendo pintada com uma cor escura? Há algum problema de acabamento ou umidade?

    O melhor tipo de material de drywall para sua casa

    O melhor tipo de drywall para sua casa é geralmente o mais difícil de encontrar. Normalmente é médio-395H, o que é muito difícil. Infelizmente, há muito poucos fabricantes que utilizam este tipo de drywall. 

    Por estas razões, é muito difícil de encontrar em residências. A maioria das residências se beneficiará do uso do tipo de drywall mais macio e maleável possível. 

    Este é o tipo de drywall comumente usado para projetos artesanais e para a fabricação de paredes e painéis de teto para móveis. O melhor tipo de drywall para sua casa é aquele que dá mais suporte sem causar qualquer dano à estrutura de sua casa. 

    Uma coisa surpreendente sobre o drywall é que você pode escolher a cor e o design do mesmo para combinar praticamente com qualquer estilo de mobiliário! Isto torna o drywall um ótimo material para ser usado em paredes internas.

    Conclusão

    Drywall é um material forte e durável que pode ser usado para fazer paredes, tetos e outras superfícies em sua casa. 

    Para escolher corretamente o material de drywall certo para sua casa, você deve entender as diferenças entre os diferentes tipos de drywall e como eles são feitos.